• Fácil de Usar!
    Use Preservativo
  • Are you ON today?
  • Usa preservativo!
    Seja responsável!
  • Liga-te!
    o sexo não é um tabu.
  • Ama!
    Amar faz bem à saúde

Sabia que

Actualmente existem diferentes tipos de preservativos; com sabor, textura, de cor ou ultrafinos para tornar o sexo ainda mais apetecível.

Mas a decisão mais importante é usá-lo sempre.

Quando usados de forma correcta são eficazes e são tua única opção anticoncepcional que pode prevenir, em simultâneo, tanto a gravidez indesejada e as doenças sexualmente transmissíveis (1).

Embora a utilização do preservativo seja simples, muitas pessoas têm dificuldade na colocação, por falta de informação ou prática, acabam cometendo erros básicos, mas que os colocam em risco.


Os erros mais comuns na utilização são os seguintes:


  • Não verificar a data de validade do preservativo.
  • Usar o preservativo do lado errado.
  • Abrir o invólucro do preservativo com um objecto afiado.
  • Desenrola-lo sem o colocar no pénis.
  • Não apertar ligeiramente com os dedos o topo para libertar o ar.
  • Coloca-lo já depois de ter iniciado o contacto sexual
  • Não desenrolar o preservativo até à base do pénis
  • Usam vaselina ou lubrificantes à base de óleo, que podem danificar o preservativo. devem ser à base de água.


Para uma boa utilização do preservativo deverás ler o folheto informativo que acompanha a embalagem.  A utilização correta e regular do preservativo é um sinal de responsabilidade.

Precisa de saber mais? Experimenta visitar a nossa página FAQ's para saber mais sobre os nossos produtos ou contacta-nos, estamos à tua disposição para receber qualquer pedido ou feedback, usando para o efeito o formulário que vais encontrar na nossa página.

Se tiveste relações sexuais sem proteção ou se tens dúvidas fala com o teu médico ou liga para a Sexualidade em Linha: 808 22 2003
(segunda a sexta-feira das 10:00 às 19:00 e aos sábados das 10:00 às 17:00)





Os preservativos são electronicamente testados. Guarde os preservativos num lugar fresco e seco, protegido da luz directa do sol e de danos mecânicos. O processo de fabricação é submetido a rigorosos controlos de qualidade para garantir a segurança da marca ON. Nenhum método de contracepção pode fornecer 100% de protecção. Preservativos masculinos, quando usados ​​correctamente ajudam a reduzir o risco de gravidez, a transmissão da infecção pelo HIV (AIDS) e muitas outras doenças sexualmente transmissíveis (1). Os preservativos ON são lubrificados e têm reservatório. São fabricados com látex de borracha natural de alta qualidade de acordo com a EN ISO 4074:2002. Os preservativos de látex que podem causar reacções alérgicas. Um uso único. Em caso de alergia ou qualquer outro sintoma deve consultar o seu médico. Os preservativos são um método altamente confiável de controlo de natalidade, quando utilizado correctamente.Antes de usar leia com atenção as instruções que se encontram dentro de cada embalagem.

(1) Úlcera mole ou cancróide, Gonorreia, Granuloma inguinal, Linfogranuloma venéreo e Sífilis, Cervicite por Chlamydia, Piolho-ladro (pediculose púbica), Candidíase genital (geralmente não transmitida por via sexual), Herpes genital, Verrugas genitais, Infecção por VIH e SIDA, Molusco contagioso, Uretrite não gonocócica (em geral uma infecção por Chlamydia ou micoplasma), Sarna Tricomoníase, Amebíase, Infecção por Campylobacter, Infecção causada por citomegalovírus, Giardías, Hepatite A e B, Salmonelos e a Shigellose.

1.

Antes de abrir verifique o estado da embalagem e a data de validade
Abra a embalagem com cuidado.
Abra apenas com as suas mãos, não use objectos cortantes.

2.

Manipule cuidadosamente o preservativo
Verifique bem o sentido de desenrolamento e aperte ligeiramente com os dedos o topo para libertar o ar

3.

Coloque o preservativo antes de qualquer contacto físico.
Segure correctamente o preservativo deixe espaço para o funcionar o reservatório

4.

Desenrole o preservativo a todo o cumprimento com cuidado para não rasgar ou quebrá-lo.