• Are you ON today?
  • Usa preservativo!
    Seja responsável!
  • Liga-te!
    o sexo não é um tabu.
  • Ama!
    Amar faz bem à saúde

Faq's

Nos supermercados da Mercadona, em Portugal e Espanha
Os preservativos ON são produzidos pela OKAMOTO, um dos principais fabricantes mundiais com mais de 80 anos de experiência na produção de preservativos de alta qualidade e também porque os nossos produtos são produzidos exclusivamente nas nossas fábricas.
Sim, lê com atenção as instruções que se encontram no interior da embalagem e verás que é simples.
Sim, deves abrir cuidadosamente a embalagem, mas deves ter cuidado com unhas grandes que pode fazer com que rasgue o preservativo.
Coloca o preservativo no teu pénis, com a respectiva ponta para cima e aperta-o para tirar o ar da ponta e coloca-o com cuidado.
Não, deves desenrolar o preservativo todo o comprimento até à base. Deves usar as duas mãos (Uma para segurar o preservativo e a ponta e outra para o desenrolar) torna tudo muito mais fácil de fazer.
Segura o preservativo com cuidado enquanto o tiras, desenrole-o e dá-lhe um nó, embrulha em papel higiénico e mete-o no lixo.
Principalmente em local fresco e seco, protegidos da luz directa do sol e de eventuais danos involuntários.
Não. Na verdade os preservativos são fiáveis e fáceis de usar, e quando usado de forma consistente e correctamente, eles são altamente eficazes.
Não. De facto não é por ser mais espesso que é mais seguro, o mais importante é a tecnologia usada, a qualidade dos materiais, o controlo de qualidade e a boa utilização.
Sim. Desde que sejam à base de água, qualquer outra solução como por exemplo vaselina ou lubrificantes à base óleo podem danificar o preservativo.
Sim, quando usados correctamente os preservativos são sua única opção contraceptiva que pode impedir, em simultâneo, a gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis (2).
Poderás optar por preservativos de látex ou preservativos de poliuterano, estes são uma boa alternativa para quem é alérgico ao látex. Contudo são menos flexíveis que os de látex, portanto mais difíceis de colocar. Consulta previamente o seu médico para sabe se és ou não alérgico ao látex (1).
Os preservativos são fabricados com elevados padrões de qualidade e com rigorosos testes de controlo de qualidade e estão sujeitos a um enquadramento legal extremamente exigente, nomeadamente ao nível do mercado europeu.
Preservativos da Okamoto hoje são uma referência mundial ao ultrapassar os requisitos e normas internacionais. Todos os preservativos da Okamoto são fabricados de acordo com a ISO 4074: 2002, estão os certificados para o mercado europeu, Estados Unidas da América e Canadá, Japão e China. Nos Estados Unidos da América (EUA) tem obtido inúmeros prémios de qualidade e a Universidade de Stanford, nos EUA reconheceu a Okamoto como o melhor fabricante de preservativos em termos de conforto, forma e odor.
Os preservativos ON são produzidos com a tecnologia Sheerlon que é a marca registada para um composto de látex um exclusivo desenvolvido pela Okamoto. O composto é tão forte e durável que preservativos feitos desta tecnologia são muito mais flexíveis do que qualquer outro preservativo de látex. Mas esta tecnologia permite igualmente obter um preservativo mais suave, sedoso e oferecendo uma sensação mais natural. Também nos distinguimos da concorrência, pelo facto dos nossos preservativos terem a mesma espessura ao longo de todo o preservativo.
Os preservativos ON não utilizam, mas de facto alguns fabricantes usam esses derivados como parte do processo de fabrico.
Contactar o distribuidor local e que vai encontrar devidamente identificado em qualquer uma das embalagens da ON e seguir o protocolo. Nos termos legais, serão efectuadas as verificações e os testes adequados para perceber o incidente.
Sim, de facto estudos confirmam que 1 em cada 5 comete um dos seguintes erros: Não verificar a data de validade do preservativo. Não guardar preservativo na temperatura adequada. Não abre de forma correcta e antes acto sexual. Usa-o do lado errado.


Os preservativos são eletronicamente testados. Guarde os preservativos num lugar fresco e seco, protegido da luz directa do sol e de danos mecânicos. O processo de fabricação é submetido a rigorosos controlos de qualidade para garantir a segurança da marca ON. Nenhum método de contracepção pode fornecer 100% de protecção. Preservativos masculinos, quando usados ​​correctamente ajudam a reduzir o risco de gravidez, a transmissão da infecção pelo HIV (AIDS) e muitas outras doenças sexualmente transmissíveis (1). Os preservativos ON são lubrificados e têm reservatório. São fabricados com látex de borracha natural de alta qualidade de acordo com a EN ISO 4074:2002. Os preservativos de látex que podem causar reacções alérgicas. Um uso único. Em caso de alergia ou qualquer outro sintoma deve consultar o seu médico. Os preservativos são um método altamente confiável de controlo de natalidade, quando utilizado correctamente. Antes de usar leia com atenção as instruções que se encontram dentro de cada embalagem.

(1) Úlcera mole ou cancróide, Gonorreia, Granuloma inguinal, Linfogranuloma venéreo e Sífilis, Cervicite por Chlamydia, Piolho-ladro (pediculose púbica), Candidíase genital (geralmente não transmitida por via sexual), Herpes genital, Verrugas genitais, Infecção por VIH e SIDA, Molusco contagioso, Uretrite não gonocócica (em geral uma infecção por Chlamydia ou micoplasma), Sarna Tricomoníase, Amebíase, Infecção por Campylobacter, Infecção causada por citomegalovírus, Giardías, Hepatite A e B, Salmonelos e a Shigellose.